Na edição de 29 de outubro, Rudinei Kopp comenta o lançamento do livro Como morrem os pobres e outros ensaios, de George Orwell, além de traçar um perfil deste arguto escritor.
A caricatura ilustra o texto, que pode ser lido aqui.
O lançamento do livro Fernando Pessoa, uma quase autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho, foi comentado por Romar Beling na Gazeta do Sul de 15 de outubro. O artigo pode ser lido aqui. A caricatura ao lado ilustra a matéria. Devo confessar que foi muito difícil me livrar da influência das sempre geniais caricaturas que Hermenegildo Sabat fez de Fernando Pessoa.
Ferreira Gullar escreveu Argumentação contra a morte da Arte e Um gato chamado Gatinho. O primeiro livro é uma coletânea de lúcidos e polêmicos artigos sobre arte contemporânea, como só um crítico do porte dele tem condições de produzir; o segundo é uma delicada e bonita história infantil, como só um poeta do porte dele tem sensibilidade para contar. Ele também disse: A arte existe porque a vida não basta. Esta caricatura é uma pequena homenagem a esse grande artista.
Clique aqui e leia o comentário de Romar Beling, publicado no jornal Gazeta do Sul de 1º de outubro, sobre o lançamento do livro Borges, uma vida, de Edwin Williamson. A matéria foi ilustrada com a caricatura Borges, os livros e os tigres que fiz para homenagear o monumental escritor.